Áreas de atuação >

Hiperplasia Prostática

A hiperplasia prostática benigna (BPH) é um aumento não-canceroso da próstata, glândula que transporta espermatozóides durante a ejaculação. Um aumento da próstata comprime a uretra e pode afetar a função urinária, levando a micções frequentes, jato lento e sono interrompido, micção em etapas, entre outros.

É um crescimento que ocorre naturalmente com a idade, que afeta 70 % dos homens acima de 50 anos. Pode ser tratado clinicamente com medicamento, mas algumas situações ( 30% delas ) precisam de intervenção.

No século passado era muito utilizada a cirurgia aberta ou a ressecção endoscópica da próstata (RTU). Contudo, hoje possuímos técnicas minimamente invasivas com agressão muito menor, como a Vaporização prostática com Green Laser e Laser Holmium (HoLEP), que são métodos tecnológicos de ponta em países como EUA e França.

Entre os principais parâmetros que sugerem a indicação de tratamento cirúrgico estão as infecções urinárias de repetição, a retenção urinária e a presença de cálculo na bexiga. Mas o principal deles é a piora da qualidade de vida.

O procedimento consiste em uma abordagem local através da uretra. Sem corte ou cicatriz, é realizada na maioria das vezes com uma anestesia superficial e o paciente recebe alta geralmente no mesmo dia ou na manha seguinte.

Não há corte ou sangramento significativo. A tecnologia consiste em uma aplicação direta do laser sobre o tecido prostático, promovendo a vaporização seletiva e meticulosa do mesmo. Não há risco de impotência sexual e a risco de incontinência urinária é quase inexistente.

Por ser uma técnica minimamente invasiva, rapidamente as atividades de rotina são retomadas.

agende uma consulta para construir
sua tomada de decisão

Os agendamentos podem ser realizados via WhatsApp.
Basta clicar neste botão:.

área de atuação

Câncer de
Próstata

Hiperplasia
Prostática

Tumores
Renais

Câncer de
Bexiga

Dr. sandro faria
CRM: 94242

  • Coordenador do programa de pós-graduação em cirurgia robótica do Hospital Israelita Albert Einstein em São Paulo (SP);
  • Pós-graduando pela Universidade Harvard em Cambridge (EUA);
Open chat
Olá
Posso ajudar?